CACT/IG-Unicamp

Palestra do Dia do Geógrafo!

21/05/2010 18:11

O Dia do Geógrafo já está quase aí -- 29 de maio -- e o DGEO preparou uma palestra em comemoração ao dia. Já que dia 29 é um sábado, a palestra foi mandada para sexta-feira.

A palestra -- com o tema "Plano Nacional de Recursos " -- será ministrada pelo Prof. Dr. Cláudio Antônio di Mauro, às 14h, no auditório da DGA (Diretório Geral da Administração, ao lado do "IG velho")!

Um breve resumo da carreira do professor Cláudio (segundo informações da Secretaria de Extensão e Eventos):

Formou-se em bacharelado e licenciatura em Geografia; é mestre e doutor em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (USP). Viajou por todas as regiões do Brasil como geógrafo, integrando o Projeto Radam e ministrando palestras e cursos. Foi membro da Agência Nacional de Águas, consultor da Unesco e presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB). Atualmente é professor do Instituto de Geografia na Universidade Federal de Uberlândia (Minas Gerais).

 

Lançamento do livro de 30 anos do IG

Como toda a boa etiqueta, o IG vai lançar um livro em comemoração aos seus 30 anos! A publicação, "Instituto de Geociências da Unicamp, 30 anos: Os desafios de um projeto inovador de ensino e pesquisa", será lançada no auditório da DGA logo após a palestra do professor Cláudio.

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 CACT – Centro Acadêmico de Geografia e Ciências da Terra.